
Nesta segunda-feira (1º) o senador, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), foi eleito presidente do Senado e do Congresso Nacional pelos próximos dois anos. O político contou com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e de dez partidos, como DEM, PDT, PL, PP, PROS, PSC, PSD, PT, Rede e Republicanos.
O senador foi eleito com 57 votos, no primeiro turno. A sua adversária, Simone Tebet (MDB-MS), recebeu 21 votos. No início, os senadores Lasier Martins (Pode-RS), Major Olímpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) também iriam concorrer a vaga, mas desistiram em favor de Tebet. Dos 81 parlamentares, três não votaram.
Por Sarah Rêgo – 02/02/2020







