
O presidente do Democratas (DEM) em Pernambuco, Mendonça Filho, foi o entrevistado no programa Comando Geral da Notícia, da Rádio Cultura do Nordeste, nesta quarta-feira (16), na série de entrevistas com os presidentes estaduais de partidos que fazem parte das articulações para as eleições deste ano. Na conversa, o ex-ministro da Educação disse que Pernambuco está sucateado e a população com desejo de mudanças. “Pernambuco tá aí largado, estradas acabadas, foram oito anos de Paulo Câmara e o Estado aí afundando, o desemprego colocado no patamar mais alto do Brasil. Hospitais inconclusos. Esse é o sentimento de mudanças que existe nas ruas de Pernambuco”, afirmou.
Mendonça Filho também afirmou que a população terá que decidir se vai manter o PSB no poder nos próximos anos e que não acredita que Danilo Cabral (PSB) será eleito governador de Pernambuco: “Se Danilo ganhar a eleição, que eu não acredito que ganhará, evidentemente ele ficará por aí pelos próximos 4 anos, podendo ser mais 4, e aí vem na sequência João Campos, ou seja, Pernambuco, terá que decidir mesmo se vai manter o PSB no poder por cerca de 32 anos no projeto de poder”
Ainda durante a entrevista, com apresentação de César Lucena e Paulo Sobral, Mendonça comentou sobre a união do DEM e PSL, ao ser questionado sobre o fim do partido. “Na verdade, o Democratas deixa de existir. Mas se cria um novo partido que é o União Brasil fruto da fusão, ou seja, da junção entre PSL e o Democratas. Já teremos agora, já em março, o União Brasil como um novo partido.” Ele reforçou o apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho (DEM) para governador do Estado. Segundo o deputado federal, no segundo turno, o partido irá fazer oposição para derrotar o PSB. O político também falou sobre a eleição presidencial: “O União Brasil hoje não definiu a candidatura. Tem discutido, temos nome figurando no âmbito do Democratas como pré-candidato a presidente, Luiz Henrique Mandetta.
Por Daniel Nascimento – 16/02/2022







