Pernambuco abre seleção para Geres de Serra Talhada

Processo anterior foi anulado por apresentar irregularidades (Imagem: SES-PE)
Processo anterior foi anulado por apresentar irregularidades (Imagem: SES-PE)
Processo anterior foi anulado por apresentar irregularidades (Imagem: SES-PE)

A Secretaria Estadual de Saúde, após o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), ter recomendado no mês passado a anulação do processo seletivo, informou a abertura de uma seleção pública simplificada para o cargo de gerente da XI Gerência Regional de Saúde (Geres) em Serra Talhada.  As inscrições, que iniciam amanhã (9) e seguem até o próximo sábado (12), poderão ser feitas através do site da Secretaria Estadual de Saúde. 

Um novo edital foi divulgado hoje (08) e, de acordo com o documento publicado pelo Estado, este cargo comissionado possui duas funções com remunerações de R$6.551,39 e R$5.241,11. Também foi detalhado no edital cada um dos requisitos a serem avaliados, as pontuações e o peso de cada uma das fases do processo de seleção. Os profissionais interessados em participar do processo precisam ter curso superior; no mínimo 3 anos de experiência comprovada no SUS; além de ter ocupado, nos últimos 4 anos, algum cargo de gestão, na área de saúde, no setor público ou privado. De acordo com a secretaria, o resultado final da seleção será divulgado no dia 30 de agosto. 

O processo anterior foi anulado por apresentar irregularidades. O promotor Vandeci de Souza Leite,  assinou o documento por ter avaliado como procedente uma denúncia feita por outro candidato que ficou na 3ª colocação. O denunciante alegava que a Secretaria Estadual de Saúde não teria ressaltado nas divulgações à avaliação curricular e ao plano de gestão.

Por Maria Eduarda Rodrigues

Compartilhe

Destaques

Veja Mais