Gerência de Proteção Animal de Caruaru deve ser reativada no próximo mês

A informação foi confirmada pelo Secretário Executivo de Serviços Públicos, Ítalo Farias. (Imagem: Stephanie D’ávila/Rádio Cultura do Nordeste)

As obras de readequação da Gerência de Proteção Animal (GPA) de Caruaru  estão nas últimas etapas. A unidade teve o atendimento suspenso no final do mês de novembro, após determinação do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). Na ocasião, foram identificadas irregularidades como ausência de um veterinário responsável técnico, e problemas estruturais, como falta de revestimento e mofo nas paredes.

Em entrevista à Rádio Cultura, o Secretário Executivo de Serviços Públicos de Caruaru, Ítalo Farias, afirmou que a reforma teve início em abril e que a expectativa é que ela seja concluída até o final do mês. “Já estamos no processo de aplicação de revestimento de cerâmica. Já demolimos todas as partes danificadas, piso, parede… A nossa expectativa é que a gente consiga concluir essa requalificação até o final de maio e possa convidar o Conselho Regional de Medicina a visitar novamente a Gerência para conseguirmos a liberação dos serviços internos”, disse.

Segundo Ítalo, os atendimentos internos devem ser retomados no início do mês de junho. “A Gerência de Proteção Animal atua em serviços externos: fiscalização de animais abandonados, maus-tratos de animais. Os serviços internos, como cirurgias e castrações, estão ainda parados tendo em vista a reforma, mas a nossa expectativa é que a gente consiga voltar no começo de junho”, explicou.

A assessoria da gerência informou que a unidade será registrada como consultório médico. A clínica deverá realizar consultas e encaminhamentos dos animais para as clínicas privadas da cidade, mas permanecerá oferecendo atendimentos relacionados a maus-tratos e abandono de animais.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais