A vassoura-de-bruxa da mandioca é uma doença caracterizada pela infecção e colonização de folhas, hastes e ramos de mandioca

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) promove na próxima quarta-feira (22), um Seminário sobre Prevenção e Controle da Vassoura-de-Bruxa na Cultura da Mandioca. O evento vai acontecer no município de Araripina, das 8h às 17h. A proposta é levar conhecimento sobre medidas de prevenção sobre a praga vegetal que se chegar ao Estado pode afetar a cultura da mandioca, cuja produção estimada no município de Araripina é de 100, 5 toneladas/ano, com uma área cultivada de 10.700 hectares, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A vassoura-de-bruxa da mandioca é uma doença caracterizada pela infecção e colonização de folhas, hastes e ramos de mandioca, ocasionando em murcha, seca e, posteriormente, a morte da planta. Realizado numa parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o Seminário coordenado pela Adagro Regional Ouricuri justifica-se pela urgência e relevância do tema para o desenvolvimento socioeconômico da região. a programação pode ser consultada pelo link.
Bruno Dias – Estagiário sob supervisão







