
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proibiu o reajuste das mensalidades dos planos de saúde. A decisão determina que os aumentos ficarão suspensos por 120 dias e serão válidos para todos os tipos de planos: individuais, familiares e coletivos. O congelamento das mensalidades vale para os reajustes anuais e para os aumentos em razão da mudança de faixa etária. Os aumentos concedidos até o momento não serão revistos.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que poderia pautar a votação de um projeto de lei para suspender o aumento das mensalidades em 2020, caso a ANS não tomasse a decisão. De acordo com o deputado, o reajuste de 25% representa um desrespeito à sociedade em meio à pandemia da Covid-19.
Por Sarah Rêgo – 24/08/2020







