Apagão afeta abastecimento de água em várias cidades de Pernambuco

Em Caruaru, a queda de energia durou pouco mais de uma hora. (Imagem: Reprodução)
Em Caruaru, a queda de energia durou pouco mais de uma hora. (Imagem: Reprodução)

O apagão que afetou 26 unidades federativas, na manhã desta terça-feira (15), afetou o abastecimento de água de várias cidades de Pernambuco, segundo comunicado feito pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), nas redes sociais. Várias cidades do estado foram afetadas com a falta de energia. Em Caruaru, a queda durou pouco mais de uma hora.

Segundo a Companhia, após o apagão, que ocorreu por volta das 8h30, algumas unidades operacionais foram paralisadas e tiveram o abastecimento suspenso. A Compesa não informou quantas e nem quais cidades foram afetadas, mas disse estar realizando levantamento das localidades e que em breve divulgará os pontos afetados.

Segundo a nota mais recente divulgada pelo Ministério de Minas e Energia, o abastecimento já foi reestabelecido nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste. Ainda segundo o órgão, a causa do incidente ainda está sendo apurada. O Ministro Alexandre Silveira determinou a criação de uma sala de situação para o acompanhamento do processo de retomada e a apuração das causas da ocorrência.

Matéria em atualização

Com colaboração de Maria Eduarda Rodrigues

Compartilhe

Destaques

Veja Mais