Associação das Emissoras de Rádio e TV de Pernambuco elege nova Diretoria para triênio 2025-2028

Júnior Almeida, diretor-presidente da Rádio Cultura do Nordeste, está na chapa como vice-presidente do Agreste

(Foto: ASSERPE/Divulgação)

Na próxima quinta-feira (27), será eleita a Diretoria para o triênio 2025-2028 da Associação das Emissoras de Rádio e TV de Pernambuco (Asserpe). As nomeações acontecerão no auditório do Hotel Radisson, em Boa Viagem, a partir das 9h. Cacá Marthins, Superintendente do Grupo Opinião e TV Guararapes, será o candidato à presidência para conduzir a entidade nesse triênio. A composição da chapa foi fechada após discussão com radiodifusores e membros da atual diretoria. 

A chapa ainda tem na composição da Diretoria o diretor-presidente da Rádio Cultura do Nordeste, Júnior Almeida (Vice-presidente do Agreste), Iuri Leite (Vice-presidente TV), Nill Júnior (Vice-presidente Rádio), Tony Pereira (Vice-presidente Administrativo e Financeiro) , Ana Amélia Lemos (Vice-presidente do Sertão)  e Ivan Feitosa (Diretor Secretário). No Conselho Fiscal, os membros titulares Willame Souza , Paulo Roberto e Blesman Modesto. Na suplência, Emanuel Leonel , Marcos Amorim e Marcelo Pitanga.

Para o atual presidente, Nill Júnior, que deixa o comando da entidade após seis anos, a eleição de Cacá representa uma importante oxigenação no comando da entidade. “A proposta foi de um mandato com a participação das TVs do Estado, sob o comando de Cacá. Foi uma construção coletiva que teve muito amadurecimento do meio, traduzido na chapa de consenso. Pela história e doação ao associativismo na radiodifusão, tenho certeza que Cacá fará um grande trabalho a frente da entidade”.

Candidato da chapa única, Cacá Marthins tem 42 anos de atuação, tendo iniciado a carreira em Fortaleza no ano de 1983. “Vim do chão de fábrica, começando como editor de imagens e percorrendo diversas funções, até chagar à parte de gestão de empresas de radiodifusão, gerindo TV, Rádio, cinema, sempre com o olhar clínico em cima das pessoas”, destaca.

“A Asserpe é uma entidade com grande representatividade nacional, mas é feita por pessoas, no corpo funcional, Diretoria e pelas afiliadas. É uma grande honra representar essa entidade”, destaca.

Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais