A Secretaria de Saúde de Caruaru iniciou hoje (2) os atendimentos do Complexo Municipal de Saúde do Salgado Dr. Antônio Vieira, que foi inaugurado no dia 27 de dezembro. O novo equipamento, que sofreu uma inundação após as fortes chuvas que caíram em Caruaru no último domingo (31), integra a Rede Municipal de Saúde com quatro serviços:
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Salgado
Funcionamento: 24 horas
Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dr. Antônio Vieira I, II e III
Funcionamento: segunda à sexta, das 07h30 às 19h30
Farmácia e o Atendimento Multiprofissional Especializado (AME)
Funcionamento: segunda à sexta, das 07h às 17h.
Com o início do funcionamento do Complexo de Saúde do Salgado, a Secretaria Municipal de Saúde prosseguirá com a reforma nas unidades de saúde do bairro Vassoural, começando pela UPA do Vassoural. Para que a obra ocorra em segurança, os atendimentos na unidade foram suspensos nesta segunda (1º). Com isso, os usuários poderão se direcionar para as UPAs Estadual, Salgado, Rendeiras e Boa Vista. Em relação aos atendimentos de PEP (Profilaxia Pós Exposição ao HIV), estes ocorrerão na UPA da Boa Vista.
Os pacientes, que estavam em observação na Upa do Vassoural – no caso dos que precisam aguardar a senha de liberação para um hospital regulado pelo estado – serão avaliados e direcionados, a depender do quadro clínico, para os hospitais determinados pela Central Estadual de Regulação de Leitos ou mesmo para alguma outra UPA. A pasta não informou a previsão para conclusão da obra nem quando os atendimentos da unidade retornarão.
Por Maria Eduarda Rodrigues