Atletas do Central testam negativo para Covid-19 e estão aptos para duelo diante do Potiguar-RN


Patativa entra em campo nesta quinta (1°) pela terceira rodada da Série D, no Estádio Nogueirão em Mossoró. (Imagem: Canindé Pereira/América FC)

O Central divulgou nesta terça-feira (29) o resultado dos 18 exames realizados para detecção da Covid-19. Os 17 atletas e o técnico Sílvio Criciúma testaram negativo. Inicialmente, os resultados só sairiam hoje (30), mas a direção pediu a antecipação com urgência dos diagnósticos já que o elenco havia viajado – um dia antes do previsto a pedido do treinador alvinegro – sem saber dos resultados.

Com isso, todos os jogadores que seguiram com destino a Mossoró, estão à disposição para o duelo desta quinta-feira (1°), às 15h30, contra o Potiguar-RN, no Estádio Nogueirão, pela terceira rodada da Série D.

Ao todo, o Central já registrou 12 casos confirmados do novo coronavírus no elenco. Os quatro atletas (Filipe Costa, Fernando Pires, Aruá e Caíque) que testaram positivo antes do duelo contra o Itabaiana-SE ficaram em Caruaru e ainda cumprem o período de quarentena.

Ocupando a quarta colocação do Grupo 4, com dois pontos ganhos, a Patativa vai em busca de sua primeira vitória na competição. A partida terá transmissão ao vivo da Seleção do Rádio – Rádio Cultura AM e FM e Rádio Nova FM, a partir das 14h45.

Por Patriota Jr – 30/09/2020