O evento será realizado na Estação Ferroviária; ao todo, o projeto contará com oito oficinas

No próximo domingo (9), terá em Caruaru um aulão gratuito de frevo, a partir das 16h, em homenagem aos 118 anos da manifestação. O evento acontecerá na Estação Ferroviária com as passistas Marcela Felipa, idealizadora do projeto, e Rebeca Gondim, tendo a participação da orquestra de frevo “É de Perder os Sapatos”. A ação marca o início do projeto “Frevo Agreste”, que foi contemplado pelo Edital de Chamamento Público do PNAB Nº 001/2024, Caruaru Criativo.
Ao todo serão realizadas oito oficinas de frevo na cidade, de forma itinerante, além de uma mostra audiovisual com produções de artistas e passistas pernambucanos. As aulas serão ministradas por Marcela Felipa, Rebeca Gondim, Inaê Silva e Pinho Fideles. O cronograma das próximas aulas será divulgado por meio do Instagram @frevoagreste.
De acordo com Felipa, o projeto tem como objetivo “criar um espaço formativo, criativo, afetuoso e buliçoso, criando pontes para enriquecer a produção artístico-cultural da cidade e promover a preservação do frevo como patrimônio cultural brasileiro em sua dimensão material e imaterial”.
Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão