Aulas presenciais: terceira fase acontecerá em duas etapas na rede municipal


Nova fase de retorno inicia na próxima segunda-feira (13). (Imagem: Seic Divulgação)

A Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc) fez um ajuste no calendário de retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino. Com a nova programação, anunciada nesta sexta-feira (10), a terceira fase, que inicia na próxima segunda-feira (13), acontecerá em duas etapas.

Na primeira etapa, conforme a secretaria, estarão de volta, de forma presencial, cerca de 15 mil alunos, do 1° ao 4° ano e do 6° ao 8° ano, do Ensino Fundamental, bem como os das Escolas em Tempo Integral. Os demais estudantes que não forem convocados devem aguardar uma nova chamada.

Segundo informou o secretário de educação do município, João Paulo Derocy Cêpa, as equipes gestoras das escolas vão comunicar sobre o escalonamento dos estudantes a partir de reuniões on-line e presenciais, com pais e responsáveis, no decorrer da semana.

Ainda de acordo com o secretário, a ação tem como objetivo garantir o melhor funcionamento das escolas, o fortalecimento da logística de atendimento e preservar a segurança da comunidade escolar frente aos desafios da pandemia.

Por Karlla Oliveira – 11/09/2021