Auxílio Emergencial: Caixa libera saques da 6ª parcela a nascidos em julho


O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 28 de setembro. (Imagem: Marcello Casal/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal liberou, nesta quarta-feira (12) saques e transferências da sexta parcela do auxílio emergencial para os beneficiários nascidos em julho, que são inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou que se inscreveram no auxílio pelas plataformas digitais do benefício. O dinheiro foi depositado nas contas poupanças digitais da Caixa Econômica Federal em 25 de setembro. As agências abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

O valor do auxílio varia de R$ 150 a R$ 375, dependendo do perfil familiar. O benefício é pago às famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos e visa amenizar os impactos da Covid-19. Aos beneficiários do bolsa família continua em vigor a opção de utilização dos recursos creditados na poupança social digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, luz, contas de água, telefone, entre outros serviços. O programa se encerraria com a quarta parcela, mas foi prorrogado até este mês de outubro, totalizando seis parcelas.

Por Daniel Nascimento – 13/10/2021