Bárbara Florêncio é a nova secretária de Saúde de Caruaru


Breno Feitoza foi exonerado após recomendação do Ministério Público de Pernambuco (Imagem: Reprodução)

Breno Feitoza foi exonerado da Secretaria de Saúde de Caruaru, após recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Agora, quem  ocupa o cargo é a especialista em direito e saúde, Bárbara Florêncio, que estava à frente da Controladoria Geral do município. As informações foram divulgadas no Diário Oficial do Município desta terça-feira (31). 

No dia 26 de agosto, o MPPE recomendou a exoneração de Breno Feitoza em “virtude da patente inconstitucionalidade e da manifesta ilegalidade da nomeação dele para o referido cargo”. De acordo com a recomendação, Breno não poderia ocupar a função por ser  servidor efetivo do Estado da Paraíba, exercendo funções respectivas, em regime de plantão, no Hospital de Trauma de Campina Grande. A Prefeitura de Caruaru afirmou, em nota, que Breno Feitoza já havia pedido afastamento de suas funções na Paraíba. 

Com a saída de Bárbara Florêncio da Controladoria Geral, quem ocupará o cargo de controladora é Andréa Ribeiro Lima, que atuava na Secretaria da Fazenda, até então. 

Por Sarah Rêgo – 01/09/2021