
A Campanha Nacional de Multivacinação e a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite foram prorrogadas em Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, as campanhas seguem até o dia 27 de novembro. O cronograma do Ministério da Saúde encerrava as campanhas no dia 13 de novembro.
A Campanha Contra a Poliomielite está vacinando crianças de um ano a menores de cinco anos, enquanto a Campanha Nacional de Multivacinação tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinados ou com esquemas incompletos.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que 549 mil crianças foram imunizadas, o que significa que 83,54% do público-alvo da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite foi vacinado. A meta da campanha é proteger, no mínimo, 95% desse grupo.
Por Sarah Rêgo – 16/11/2020







