Campanha para apoiar políticas públicas voltadas à pessoa idosa é lançada em Caruaru

A iniciativa visa incentivar a destinação de até 3% do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

(Foto: Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome/Divulgação)

Em Caruaru, aos que tiverem interesse, podem destinar parte do Imposto de Renda deste ano ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI). A ação é incentivada pela campanha “Imposto de Renda com Solidariedade”, lançada pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Caruaru, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome. Com data de vigor até maio deste ano, a iniciativa busca conscientizar sobre a importância do apoio a políticas públicas voltadas à promoção e proteção da pessoa idosa no município.

Para realizar a doação, o interessado deve, ao preencher a declaração no modelo completo, acessar a aba “Doações Diretamente na Declaração”, selecionar “Idoso – Municipal”, escolher o Fundo de Caruaru e definir o valor dentro do limite permitido. Em seguida, basta gerar o DARF e efetuar o pagamento até a data limite da declaração.

Os recursos arrecadados por meio da destinação de até 3% do imposto devido serão aplicados em projetos voltados à assistência social, saúde e educação, garantindo a inclusão da pessoa idosa em diversas esferas da sociedade.

Segundo divulgação da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, a campanha destaca que a destinação ao FMDPI não gera custos adicionais ao contribuinte e reforça a importância da solidariedade. Maiores dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas com  profissionais da contabilidade.

Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais