Entrevista foi realizada esta manhã (14) na Rádio Cultura do Nordeste
![](https://radioculturadonordeste.com.br/wp-content/uploads/2024/11/ranieri-divulgacao-1024x768.jpeg)
Em entrevista à Rádio Cultura do Nordeste, o candidato à presidência da OAB Caruaru dr. Ranieri Coelho disse ter perfil diferente de Fernando Jr., atual presidente da subseção, além dessas e outras declarações, também comentou que não será uma renovação 100% e discordou com o que disse os seus opositores em entrevistas realizadas esta semana. O programa onde as falas foram ditas foi no Comando Geral da Notícia, apresentado por César Lucena e Paulo Sobral, na manhã de hoje (14).
A diferença entre Fernando e Ranieri tem mais a ver com o jeito de cada um, foi o que disse o candidato da OAB Caruaru. “Tanto eu, quanto Fernando Jr., temos o pensamento de defender a advocacia (…). Porém, temos perfis diferentes, somos pessoas diferentes. Trabalhamos juntos no mesmo propósito. (..) Eu tenho um jeito, digamos, mais retraído, Fernando tem um jeito mais espalhado, digamos assim. E são perfis diferentes, porém, com a mesma ideia do crescimento da advocacia”.
Portanto, o candidato entrevistado disse não ser a renovação totalmente, tendo em vista que é do mesmo partido que o atual presidente da OAB Caruaru e candidato à presidência da OAB Pernambuco, Fernando JR., mas que isso se dará na composição de sua equipe. “Não vou chegar aqui e dizer ‘eu sou a renovação 100%, tá tudo zerado’. Não, por quê? Porque é uma gestão aprovada, é uma gestão que a advocacia aprova. E a gente faz uma renovação interna. (…) A gente tá trazendo praticamente metade de pessoas que nunca foram conselheiros, que nunca foram diretoras. Essa é uma maneira, digamos, adequada de uma renovação, de uma gestão aprovada”, concluiu.
Como retomada à entrevista que aconteceu na terça (12) e na quarta (13), César trouxe o desconforto dos candidatos também à presidência da OAB Caruaru quando vão até a subseção. Ranieri revida comentários dos seus opositores: “O ambiente longe de ser tóxico. Dr. Jan Grünberg tem meu total respeito, minha admiração quanto advogado, porém muito distante da advocacia e da instituição, acredito que ele só foi a OAB [Caruaru] uma vez, no máximo. Não pode acompanhar como é um ambiente leve, alegre, descontraído”.
Para conferir o programa completo, acesse o canal da Rádio Cultura do Nordeste no YouTube.
Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão