Candidatos ao Patrimônio Vivo de Caruaru passarão por formação


Objetivo é esclarecer dúvidas sobre o I Edital Público do Registro do Patrimônio Vivo. (Imagem: Janaína Pepeu)

Os candidatos ao I Edital Público do Registro do Patrimônio Vivo do município, passarão por uma formação na próxima quinta-feira (24). O objetivo é esclarecer dúvidas sobre o processo de habilitação e seleção, que prevê a inscrição de pessoas físicas ou jurídicas sem fins lucrativos, de natureza cultural.

A formação acontecerá das 9h às 11h, no auditório do Museu do Barro. O acesso é gratuito e é aberto ao público, sem a necessidade de inscrição prévia.

O Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru (RPV – Caruaru) concederá bolsas de incentivo financeiro por parte do governo municipal. Um dos requisitos é ser residente ou domiciliado em Caruaru e com atuação no município há mais de 20 anos no segmento cultural, contado da data do pedido de inscrição.

As inscrições para o edital devem ser feitas até o dia 14 de novembro, das 8h às 15h, na Gerência de Políticas Culturais da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, que fica localizada na Praça Coronel José de Vasconcelos,  Bairro Nossa Senhora das Dores. O telefone para o contato é o  3721-1257 e o edital pode ser acessado no site da prefeitura.

Por Patriota Júnior – 22/10/2019