
O 1º Caruaru Aéreo Show do município, focado na exposição e demonstração de diversas aeronaves para a população, teve mudança de datas. Anteriormente previsto para ocorrer nos dias 15, 16 e 17 de março, o espetáculo precisou ser alterado como forma de luto, em virtude da morte do piloto de avião e presidente do Aeroclube de Caruaru, Jairo Souza, filho do falecido fundador da instituição, Jaime Souza, mais conhecido como “Jaime do Avião”.
Em entrevista ao programa Cultura Informa, da Rádio Cultura do Nordeste, o organizador do evento, Héitor Rõdrigues, que também é piloto de avião, afirmou que o Caruaru Aéreo Show 2024 foi transferido para os dias 12, 13 e 14 de abril. “A gente não tem condições emocionais de tocar com o evento esses dias. Está muito recente. A gente ainda vai aguardar o corpo chegar, vamos prestar homenagens, também, no cemitério, e, infelizmente, estamos adiando o evento para o mês de abril”, afirmou Héitor. Além disso, Rõdrigues explicou sobre as novas datas de realização do espetáculo: “iremos colocar, agora, entre os dias 12, 13 e 14, pois o dia 14 fará, exatamente, um mês do falecimento de Jairo”, finalizou.
Jairo Souza faleceu na manhã desta quinta-feira (14) após sofrer um acidente aéreo em trecho da BR-110, na zona rural de São Sebastião do Passé, cidade do interior da Bahia. Ele pilotava, sozinho, um avião modelo Sêneca PT-REY, indo de Caruaru para o estado baiano, quando a aeronave caiu na localidade da Sereia, em uma fazenda, ao lado de uma fábrica de velas. O piloto morava no Alto do Moura, famoso bairro do município pernambucano.
Por Abelardo Neto







