
Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do munícipio para atualizar os dados cadastrais. O alerta foi feito ontem (19), pela Secretaria de Saúde de Caruaru. De acordo com levantamento realizado pela pasta, cerca de 2.077 pacientes ainda se encontram com o cadastro desatualizado e não conseguem receber informações sobre marcações de consultas, exames e cirurgias. A ação tem como objetivo conscientizar a população para que mantenha sempre atualizado os dados cadastrais para facilitar o contato da secretaria de saúde do município.
Até agosto de 2021, quando foram retomadas as cirurgias eletivas, mais de 11 mil pessoas estavam com o cadastro desatualizado e não foram encontradas pela secretaria de saúde. Após uma campanha de atualização cadastral, realizada no ano passado, até abril deste ano esse número caiu para 2.077 cadastros. Cerca de 87% dos pacientes realizaram a atualização de dados.
A atualização deve ser feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência ou no ambulatório onde foi feita a solicitação da consulta ou exame. É preciso apresentar documento com foto, cartão SUS (CNS), comprovante de residência e o número de telefone atualizado para contato.
Por Karlla Oliveira – 20/05/2022
								
								






