Caruaru cria 176 postos de trabalhos em junho

Setor de serviços lidera a criação de vagas. (Imagem: Patriota Júnior)
Setor de serviços lidera pesquisa. (Imagem: Patriota Júnior)
Setor de serviços lidera a criação de vagas. (Imagem: Patriota Júnior)

No mês de junho, o município de Caruaru registrou 176 novos postos de trabalho, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Ainda segundo o levantamento, o setor de serviços foi o que mais criou postos no último mês, com 730 empregos. Em seguida, aparecem o comércio, que produziu 303 ocupações, e a indústria de transformação, com 210 novas vagas.

No acumulado do ano, 1.408 postos foram gerados entre janeiro e junho no município. Este total representa 91% de todas os trabalhos criados em 2022. De acordo com o Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego em Caruaru, Francisco Reginaldo, o indicativo é de que a criação de empregos seja superada de forma significativa em relação ao ano passado.

Ainda segundo o Caged, Pernambuco registrou em junho um saldo de 5.327 empregos com carteira assinada, a partir de 46 mil admissões e 40,7 mil desligamentos. Levando em conta os últimos 12 meses, o estado acumula 54 mil empregos criados com carteira assinada. No país, o saldo foi de 157 mil postos formais criados no último mês. Nos primeiros seis meses de 2023, o Brasil teve um saldo de mais de um milhão de empregos criados com carteira assinada. Entre janeiro e junho, houve 11,9 milhões de contratações e 10,8 milhões de demissões registradas, saldo de 1,02 milhão. Com isso, o Brasil chega a um total de 43,4 milhões de pessoas no mercado formal.

Por Abelardo Neto

Compartilhe

Destaques

Veja Mais