As inscrições seguem até a próxima quinta-feira (8)

Cursos de idiomas oferecidos pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), por meio da Superintendência do Programa Ganhe o Mundo (SUPGM) e os Núcleos de Estudos de Línguas (NEL) abrem matrículas. A cidade de Caruaru foi uma das contempladas, com um total de 556 vagas, sendo 100 para curso básico iniciante, e 456 para curso em andamento. Os idiomas oferecidos na cidade serão inglês, espanhol, e francês, mas em outras cidades do estado terão também turmas de alemão. As aulas serão presenciais e gratuitas, com início em 12 de agosto com duração de quatro semestres. As inscrições são realizadas pelo site de forma gratuita, e estarão abertas até 8 de agosto.
As escolas onde acontecerão os cursos são: Escola Dom Vital, EREM Dom Miguel de Lima Valverde e Escola Nelson Barbalho. Serão ofertadas, em todo o estado 8.376 vagas, sendo 4.135 para nível básico iniciante e 4.241 para curso em andamento, direcionadas a estudantes que desejam dar continuidade aos estudos. Para isso, será necessário passar por um teste de nivelamento marcado depois do ato de matrícula, com o professor.
Documentações exigidas para inscrição:
- Para os alunos da Rede Estadual de Ensino: matrícula que consta no Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (Siepe).
- Para os demais candidatos: CPF do candidato ou do responsável (caso o candidato seja menor de idade).
Para mais informações, acesse o site da Secretaria, ou ligue para 3183-9021 ou 3183-9033.
Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão







