“Caruaru não é só centro da cidade”, diz Lessa sobre obras de requalificação


Em entrevista à Rádio Cultura, o candidato falou sobre a atual gestão do município (Imagem: Roberto Soares/Alepe)

O candidato a prefeitura de Caruaru, Delegado Erick Lessa (PP), participou nesta terça-feira (13) do Paredão Eleitoral da Rádio Cultura do Nordeste. Durante a entrevista, o político falou sobre as obras de requalificação que foram realizadas em Caruaru durante a gestão da atual prefeita Raquel Lyra (PSDB). A sabatina, que tem a parceria do Caruaru no Face e do Blog do Magno Martins, contou com a apresentação dos jornalistas Elaine Dias, César Lucena e Mango Martins.

Nessa rodada, o candidato pontuou que as obras de requalificação são importantes para o município, no entanto, questionou a maneira que a verba foi aplicada: “A gente sabe que no centro da cidade foram feitas algumas requalificações, mas a que custo para a sociedade? Obras de requalificação são importantes para o reordenamento urbano, mas é preciso lembrar que Caruaru não é só centro da cidade, é a periferia, são as comunidades, é a zona rural”, afirmou. 

De acordo com Erick Lessa, faltou articulação por parte da atual gestão para buscar recursos com o governo federal e estadual: “Acho que toda obra que é boa para cidade de Caruaru deve continuar, agora, é importante que o recurso público chegue a quem mais precisa. Além disso, endividar o município pelos próximos dez anos com a incapacidade de articulação para buscar recursos por conta de “picuinha” ou de “arenga” política, talvez não seja o mais interessante para Caruaru”, concluiu. 

Por Sarah Rêgo – 13/10/2020