Caruaru oferecerá aulas gratuitas de capoeira

Inscrições estão abertas e podem ser feitas no Centro Integrado de Direitos Humanos

(Foto: CIDH/Divulgação)

Estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de capoeira em Caruaru. A iniciativa, segundo Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, tem como objetivo incentivar a prática esportiva e cultural, fortalecer os laços comunitários e valorizar o patrimônio cultural afro-brasileiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente no Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH),  localizado na Av. República, 557, Divinópolis. 

As aulas são destinadas a crianças a partir de 5 anos, adolescentes, jovens e adultos. Para menores de idade, é necessária a presença de um responsável no ato da inscrição. Os documentos exigidos para a matrícula incluem RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (81) 8384-4291.

Com a iniciativa é buscado promover a inclusão social, além de contribuir para o bem-estar físico e mental dos participantes. A ação também visa estimular o reconhecimento da capoeira como patrimônio cultural imaterial brasileiro, oferecendo um espaço de convivência que valorize o respeito à diversidade e à igualdade de direitos.

As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 10h, no CIDH. O professor responsável para ministrar as atividades será o mestre de capoeira Ricardo Burgos. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, a partir do Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH) em parceria com a Secretaria Executiva de Esportes e a Secretaria de Educação (Seduc). 

Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais