O objetivo é conscientizar a população sobre a doença, sua forma de transmissão e as principais medidas de prevenção

A Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru (SMS) e a Vigilância Ambiental do município realizarão a Semana Municipal de Prevenção e Controle da Leishmaniose de amanhã (12) até a próxima sexta-feira (15). A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a doença, sua forma de transmissão e as principais medidas de prevenção. A leishmaniose é uma zoonose que pode afetar seres humanos e animais, especialmente cães, e exige atenção para reduzir os riscos de transmissão.
Durante toda a semana, serão promovidas ações educativas, panfletagem, vacinação antirrábica e testes rápidos em diversas localidades do município, tanto na zona urbana quanto na zona rural.
Programação completa:
12/08 (Terça-feira) – Escola Intermediária Maria do Socorro (Sítio Xicurú) – 7h às 12h. Ações educativas / Vacinação Antirrábica / Teste Rápido em animais.
13/08 (Quarta-feira) – UBS Sítio Cipó – 7h às 12h. Ações educativas / Vacinação Antirrábica / Teste Rápido em animais.
14/08 (Quinta-feira) – Auditório da Faculdade Maurício de Nassau – Formação sobre Leishmaniose Visceral voltada para os profissionais da rede municipal de saúde. 8h às 12h: Enfermeiros; 14h às 17h: Médicos.
Bruno Dias – estágio sob supervisão







