Caruaru recebe programação da Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

As atividades no município contarão com palestras e mesas redondas (imagem: divulgação0
As atividades no município contarão com palestras e mesas redondas (imagem: divulgação)
As atividades no município contarão com palestras e mesas redondas (imagem: divulgação)

O Governo de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), promoverá, entre os dias 14 e 19 de agosto, a Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco que chega a sua 16ª edição e traz como tema norteador: Memórias do patrimônio cultural: entre legados e futuros. O evento tem como objetivo ampliar espaços de debate para a compreensão das formas de constituição, valorização, reconhecimento e preservação dos patrimônios culturais de Pernambuco.

A programação contará com palestras, seminários, debates e encontros temáticas, seguindo a experiência dos últimos anos, a semana será realizada em formato híbrido, com ações presenciais e online que vão contribuir para a ampliação do público, possibilitando uma maior troca de aprendizados. Ao todo, 25 municípios receberão ações da Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, entre eles, Caruaru. A partir de terça-feira (15), a cidade sediará algumas atividades, seguindo até o dia 25. Confira abaixo a programação no município: 

Terça-feira (15/08) – Palestra: Dessedentar uma cidade: sonho ou teimosia de Menino!?

Palestrante: Prof. Dr. João Domingos. 

Local: Sesc Caruaru

Horário: 19:30 – 21:00         

Segunda-feira (21/08) – Mesa redonda com os historiadores-pesquisadores Edivalda Miranda, Josué Euzébio e Walmiré Dimeron, onde a Câmara será contextualizada sob o ponto de vista patrimonial e sua influência para a história do Município

Local: Câmara Municipal de Caruaru

Horário: 19:30 – 22:00 

Terça-feira (22/08) – Mesa redonda sobre as possibilidades e os desafios do ensino da História de Caruaru, na grade curricular.

Local: Instituto Histórico de Caruru – Polo Comercial

Horário:  09:00 – 12:00         

Sexta-feira (25/08) – Palestra: Um historiador para a cidade é uma cidade para a história: Nelson Barbalho e o País de Caruaru

Local: Sesc Caruaru

Horário: 19:30 – 22:00         

Acesse aqui para conferir a programação completa da 16ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco.  

Por Maria Eduarda Rodrigues

Compartilhe

Destaques

Veja Mais