Caruaru receberá cisternas para armazenamento de água da chuva


Em entrevista à Rádio Cultura, o deputado Bruno Araújo explicou como as construções serão efetuadas. (Imagem: Divulgação)

O Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, garantiu, durante audiência em Brasília, com o Bispo da  Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió e o deputado federal Bruno Araújo, a construção de duas mil cisternas para o Agreste de Pernambuco.

As construções serão realizadas pela Cáritas Diocesana de Caruaru, que já desenvolve ações neste sentido no Estado. Em entrevista à Rádio Cultura, o deputado afirmou que o primeiro passo para a execução das atividades será a realização de um levantamento técnico do governo federal.

“Com todos os dados fornecidos pelo governo federal, dos municípios que precisam de mais atendimento, de maior atenção, a Cáritas vai ser a executora, vai montar internamente a sua equipe de trabalho com grau de liberdade, que execute da melhor forma possível, com a melhor qualidade possível, com o menor preço possível. Quanto mais eficiente, mais possibilidade de sobrar recursos para que aja um número ainda maior”, explicou.

As cisternas têm capacidade de captar e armazenar 16 mil litros de água da chuva para consumo humano.