Município confirmou três novos casos de dengue na última semana.

Foi divulgado nesta quarta-feira (19), pela Secretaria de Saúde de Caruaru, um novo boletim epidemiológico com os registros de arboviroses no município, contabilizados entre os dias 1º de janeiro e 15 de junho. De acordo com a secretaria, o município registra atualmente 390 casos prováveis de arbovirose. Isso representa um aumento, em relação à semana passada, quando foram contabilizados 348 casos prováveis.
Em relação à dengue, a pasta contabilizou até a última semana 299 casos prováveis, no levantamento anterior eram 257 casos prováveis. Outros 2.870 casos foram descartados para a doença, enquanto 136 foram confirmados, três a mais que na semana anterior. Sobre a chikungunya, a secretaria divulgou que há 55 casos prováveis, 15 casos confirmados e outros 1.011 descartados. Também há 36 casos prováveis de zika, com outros 720 casos já descartados, sem nenhuma confirmação até o momento.
Pernambuco
Em Pernambuco, o Informe Epidemiológico de Arboviroses, da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado ontem (19), apresentou um novo levantamento, contabilizando 25.977, casos prováveis de dengue no estado. Representando um aumento de 475% em relação ao mesmo período de 2023. Do total, 5.362 casos da doença já foram confirmados e dentre eles, 99 foram considerados casos graves. Não foram registradas mortes na última semana e o estado continua com quatro óbitos contabilizados em decorrência da doença. Ainda assim, 39 possíveis óbitos estão em investigação.
Sobre chikungunya, o informe apontou que no estado há 3.914 casos prováveis da doença, sendo 745 casos confirmados. Se tratando de zika, os números continuam os mesmos do boletim epidemiológico anterior, nenhum caso foi confirmado no estado até o momento e a pasta contabiliza 295 casos prováveis.
Por Maria Eduarda Rodrigues