Caruaru supera o saldo de empregos de 2023

Em contramão com o Estado, o setor de serviço foi o destaque do mês

(Foto: Agência Brasil/Divulgação)

O número de empregos gerados em Caruaru neste ano, até o mês de outubro, já superou todo o ano de 2023. De acordo com dados no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) atualizado ontem (27), o saldo já chega a 4.727, enquanto no ano anterior o número totalizou 3.208. No mês de outubro, o saldo de empregos no município foi de 286. 

O setor produtivo que mais gerou emprego no município, no mês anterior, foi o de serviços, com 158 novas carteiras assinadas. Em seguida, a indústria (65) e o comércio (53). No setor de serviços, o destaque foi da área de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas, que registrou o saldo de 98 contratações. 

Dos números, mais de 52% dos admitidos são mulheres. Já em relação ao grau de instrução, a maioria possui o ensino médio completo, e idade entre 18 e 24 anos. No geral, no município 3.223 tiveram suas carteiras assinadas e 2.937 foram desligados de seus empregos. 

Em Pernambuco, foram mais de  5 mil novas carteiras de trabalho assinadas, fazendo com que permanecesse como o estado do Nordeste que mais gerou empregos pelo terceiro mês consecutivo. Porém, entre os setores produtivos, há uma diferença em comparação com Caruaru, pois o comércio teve o destaque com 2.079 novos empregos, seguido pela Indústria (1.796) e só então Serviços (1.569).

Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais