Caruaru tem 100% dos leitos públicos de UTI contra a Covid-19 ocupados


O anúncio foi feito pela prefeita Raquel Lyra (PSDB), em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (19).
O anúncio foi feito pela prefeita Raquel Lyra (PSDB), em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (19). (Foto: Edmilson Tanaka)

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (19), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), anunciou que os leitos públicos de UTI para tratamento da Covid-19 estão com 100% de ocupação.

Raquel também anunciou a abertura de mais 10 leitos de UTI na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Boa Vista, além de mais 10 salas vermelhas, que serão distribuídas entre as UPAs do Salgado, Rendeiras e Vassoural.

Segundo a gestora municipal, foi enviado ao Governo do Estado um ofício solicitando a reestruturação da rede de saúde na região, com pedido de mais leitos de UTI para o Hospital Mestre Vitalino. Inserida neste ofício, também foi dada a sugestão de transformar a UPAE de Caruaru em uma unidade específica para casos respiratórios.

Por Fagner Andrade – 19.03.2021