Caruaru terá aplicativo para registro de problemas na iluminação pública


A informação exclusiva foi passada pelo Secretário de Serviços Públicos de Caruaru, Italo Farias, no programa Mesa Redonda.

O Secretário de Serviços Públicos de Caruaru, Ytalo Farias, foi o entrevistado do programa Mesa Redonda da Rádio Cultura do Nordeste, desta sexta-feira (25). Em conversa, o gestor da pasta municipal revelou, de forma exclusiva para a Rádio Cultura, que o município terá um aplicativo para registro de problemas na iluminação pública. Segundo ele, a previsão é que a assinatura do contrato seja feita no mês de maio e que ainda este ano a ferramenta esteja em funcionamento.


Em entrevista, no programa com apresentação de César Lucena e Tavares Neto, o secretário Ytalo Farias, ainda afirmou que detalhes sobre o aplicativo serão divulgados em breve. “A gente vai divulgar o aplicativo, para que a população possa ter acesso ao aplicativo através do celular e possa demandar um poste apagado, um barramento de rua, do celular. Essa ligação já é direta, com as equipes que está em campo pra realmente poder melhorar o serviço nesse meio tempo que a concessionária vai assumir os serviços em Caruaru,” afirmou o secretário Ytalo Farias.


Durante a participação, o secretário também sobre a Parceria Público Privada (PPP) na modalidade concessão administrativa de serviços de iluminação pública do município. Na última semana, foi realizado um leilão na Bolsa de Valores, em São Paulo (SP), promovido pela Prefeitura de Caruaru para a PPP. A oferta vencedora de R$ 388 mil foi feita pelo Consórcio Luz de Caruaru, representado pela corretora Itaú.

Por Daniel Nascimento Santos – 25/02/2022