
A Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) divulgou, nesta quarta-feira (02), a análise semanal de preços, revelando alterações expressivas em 70 produtos vendidos no local. A pesquisa aconteceu entre os dias 31 de julho e 02 de agosto e apontou que 23 produtos tiveram aumento no preço, 18 não tiveram mudança em seus valores, enquanto 27 tiveram redução.
Entre os destaques, três produtos tiveram aumento significativo nos valores. A couve-flor aparece em primeiro lugar no ranking com um aumento de 225%, em seguida o repolho-roxo com 133% e a berinjela com 117%. De acordo com a Central de Abastecimento, o aumento desses alimentos é causado pela sazonalidade dos produtos, período de plantio e vendas.
A pesquisa também relatou que alguns alimentos tiveram uma diminuição expressiva em seus valores. A melancia apresentou uma queda de 86%, seguida pelo jiló comprido, que teve uma redução de 50% em seu valor. O abacate também apresentou uma diminuição de preço de 40%.
As informações divulgadas pela Central de Abastecimento de Caruaru tem como objetivo auxiliar os consumidores e comerciantes durante suas compras e vendas.
Por Maria Eduarda Rodrigues