Atualização deve ser feita por todos os servidores, ativos e inativos

O Censo Previdenciário, realizado por meio do CaruaruPrev, em parceria com a Secretaria de Administração, acontecerá até o dia 14 de fevereiro. A Prefeitura de Caruaru informa que aqueles que não enviarem a documentação para o Censo podem ter o pagamento suspenso. Os servidores podem optar por realizar o procedimento de forma presencial na sede da Secretaria de Educação, localizada na Avenida Cícero José Dutra, s/n, bairro Petrópolis, ou online, por meio do site CaruaruPrev.
O Censo está acontecendo desde dezembro, e é uma ferramenta de atualização e verificação de dados cadastrais, funcionais e financeiros dos servidores públicos efetivos ativos, inativos e pensionistas do município, que é realizado a cada cinco anos. A presidente do órgão Fernanda Melo destacou que a ferramenta tem o objetivo de “atualizar e mapear a situação previdenciária do CaruaruPrev”.
A Prefeitura informa que essa atualização não substitui nem dispensa o recadastramento nem a prova de vida. Durante o processo, os servidores deverão fornecer informações pessoais, com documentação comprobatória que serão cuidadosamente analisadas e registradas. Essas informações são cruciais para garantir que os dados do sistema estejam sempre corretos e completos.
Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão