Servidores ativos e inativos devem levar a documentação na Secretaria de Educação

O prazo para realização do Censo Previdenciário foi prorrogado pelo CaruaruPrev, em parceria com a Secretaria de Administração, para o dia 24 de fevereiro. Segundo divulgação da Prefeitura, o objetivo da ação é atualizar e mapear a situação previdenciária do CaruaruPrev. Os servidores ativos e inativos devem realizar o procedimento. Aqueles que não realizarem o Censo, podem ter o pagamento suspenso.
A presidente do CaruaruPrev, Fernanda Melo, informou que apenas 66% dos servidores realizaram o Censo. Além disso, a presidente explica o motivo da extensão do prazo do Censo: “é muito importante que todos os servidores (efetivos, inativos e pensionistas) realizem essa ação estratégica. Dessa forma, com o objetivo que todos realizem o censo, o prazo foi estendido e segue até o dia 24 de fevereiro”, destacou.
O Censo é uma ferramenta de atualização e verificação de dados cadastrais, funcionais e financeiros dos servidores públicos efetivos ativos, inativos e pensionistas, vinculados ao CaruaruPrev, que é realizado a cada cinco anos. Isso não substitui nem dispensa o recadastramento nem a prova de vida. Durante o processo, os servidores deverão fornecer informações pessoais, com documentação comprobatória, que serão cuidadosamente analisadas e registradas.
Os servidores podem optar por realizar o procedimento de forma presencial na sede da Secretaria de Educação, localizada na Avenida Cícero José Dutra, s/n, bairro Petrópolis, ou online, por meio do site do CaruaruPrev.
Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão