
Após passar mais de uma semana sem receber mercadoria de forma regular, a Central de Abastecimento de Pernambuco (Ceasa) começou a ter seus estoques normalizados nesta quarta-feira (30). Dos 500 veículos esperados para chegar até às 12h, 280 descarregaram no local, mais que o dobro da quantidade recebida na segunda-feira (28), que foi de 120 caminhões.
Apesar disso, alguns itens ainda estão em falta, como é o caso da batata inglesa, importada de estados como Bahia, Minas Gerais, Goiás e Paraná. Nenhum dos treze veículos esperados foi recebido. Produtos como cebola e cenoura também estão em falta já que, em ambos os casos, apenas um caminhão foi descarregado. Eram aguardados, respectivamente, 15 e 20 veículos.
Com a escassez, os produtos passaram a ser vendidos por valores mais altos, chegando ao dobro do que custavam na última segunda-feira (21), quando a greve dos caminhoneiros foi deflagrada. O quilo de batata inglesa, por exemplo, tem sido comercializado por R$ 10, enquanto o de cebola está por R$ 6 e o de cenoura está por R$ 5.
A expectativa da direção da Central é que o abastecimento seja totalmente normalizado até a sexta-feira (1º).







