Central perde fora de casa e Sílvio Criciúma deixa comando da equipe


Derrota por 2 a 1 para o Itabaiana-SE reduziu chances de classificação da Patativa para a próxima fase. (Imagem: Carlos Recúpero/Central)

Em partida válida pela 13ª rodada da Série D, neste domingo (22), o Central foi derrotado por 2 a 1 para o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. O resultado decretou o fim de uma invencibilidade de 12 partidas da equipe caruaruense na competição.

Melhor no início do duelo, o Tremendão da Serra saiu na frente do placar com um gol de Thiago Santos, logo aos nove minutos da primeira etapa. A Patativa só conseguiu o empate aos 40 minutos do segundo tempo, após pênalti convertido por Soares. O gol da vitória sergipana foi anotado por Jacobina, já nos acréscimos, aos 46 minutos.

O resultado diante da Patativa colocou os sergipanos na segunda posição do Grupo 4, com 23 pontos conquistados e a classificação assegurada para o mata-mata. Por outro lado, o Central vai precisar de uma vitória diante do lanterna Jacyobá-AL – próxima sexta (27), às 15h, no Lacerdão – e uma combinação de resultados para avançar para a próxima fase. A equipe pernambucana é a atual 5ª colocada, com 18 pontos.

Sílvio Criciúma demitido

Após o resultado que deixou o alvinegro caruaruense distante da classificação, o Central anunciou o desligamento do técnico Sílvio Criciúma. O catarinense assumiu o clube em fevereiro, e disputou, ao todo, 18 jogos, sendo 11 empates, 5 vitórias e 2 derrotas. Um aproveitamento de 48,15%.

Por meio de nota, o clube agradeceu ao professor Silvio pelo trabalho na Patativa e desejou sucesso na carreira. Contra o Jacyobá-AL, na próxima rodada, o auxiliar Catende deve comandar a equipe.

Por Patriota Jr – 23/11/2020