Central vence Jacyobá-AL, mas é eliminado da Série D


Resultado não foi suficiente para avançar de fase devido à vitória do Coruripe-AL sobre o Vitória da Conquista-BA. (Imagem: Carlos Recúpero/CSC)

Precisando de uma vitória e uma combinação de resultados para avançar ao mata-mata, o Central não teve dificuldades para bater o lanterna do Grupo 4 Jacyobá-AL por 3 a 0 na tarde desta sexta-feira (27), no Estádio Lacerdão, pela 14ª e última rodada da fase de grupos da Série D.

O primeiro gol do duelo foi marcado logo aos 15 segundos do primeiro tempo pelo atacante Leandro Costa. Na segunda etapa, Joelson aos 36 e Janderson aos 46 ampliaram o marcador e deram números finais ao confronto.

Adversários diretos na briga pela vaga, Potiguar de Mossoró-RN e Coruripe-AL entraram em campo no mesmo horário. A equipe norte-rio-grandense ficou no 1 a 1 contra o Freipaulistano-SE, fora de casa, e acabou eliminada. Já os alagoanos venceram o Vitória da Conquista-BA pelo placar de 1 a 0 e asseguraram a 4ª colocação com 21 pontos – mesma pontuação do alvinegro caruaruense, mas com duas vitórias a mais.

Calendário 2021 em cheque

Com a eliminação na Série D, o calendário do Central na temporada 2021 tem um cenário totalmente indefinido após a disputa do Campeonato Pernambucano. Já que a tendência é que o Ceará passe Pernambuco no ranking de clubes da CBF, e “tome” uma das vagas para a quarta divisão. Para a Patativa não ficar de fora do campeonato nacional no ano que vem, precisa torcer para que o Salgueiro consiga o acesso à Série C.

Por Patriota Jr – 28/11/2020