Centro Municipal de Testagem volta a funcionar por agendamento, em Caruaru


A decisão ocorreu devido ao aumento de doenças respiratórias no município. (Imagem: Juan Mabromata/AFP)

A Secretaria de Saúde de Caruaru retomou os agendamentos para testagem da Covid-19 no Centro Municipal de Testagem Covid-19, que funciona no bairro São Francisco, em Caruaru. A decisão ocorreu devido ao aumento do número de casos de doenças respiratórias causadas pelas variantes da Covid-19 e da epidemia da Influenza A, causada pelo subtipo H3N2.


O Centro Municipal de Testagem para a Covid-19 funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. Para realizar o atendimento, é preciso levar RG, CPF, Cartão do Sus e comprovante de residência. O agendamento está disponível no site www.testefacil.caruaru.pe.gov.br.


Além do Centro de Testagem, é possível realizar o teste nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Salgado, Vassoural e Rendeiras, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS), em livre demanda.
As UBS funcionam de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30, na zona urbana, e das 7h30 às 15h30, na zona rural. Enquanto as tendas nas UPAs Rendeiras, Salgado e Vassoural estão abertas todos os dias, até 31 de janeiro, das 8h às 17h.

Por Daniel Nascimento – 17/01/2022