A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco divulgou ontem (29) os dados epidemiológicos

Em Pernambuco, os casos prováveis de Chikungunya, que é a soma dos casos em investigação e casos confirmados, chegaram a 120 este ano. Desde a semana anterior, o aumento foi de 40 casos. Esses dados foram divulgados ontem (29) no Boletim Epidemiológico das Arboviroses Nº 04, pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE).
O Boletim Nº 04 contém os dados das semanas epidemiológicas de 29 de dezembro de 2024 a 25 de janeiro. Ainda de acordo com a divulgação, cinco casos da doença foram registrados. Para a Zika, os casos prováveis chegaram a 11 casos.
Para o caso da Febre do Oropouche, Pernambuco contabiliza, desde maio de 2024, 173 casos confirmados. O vírus foi identificado em pacientes dos municípios de: Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itaquitinga, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Paulista, Pombos, Recife, Bom Jardim, Limoeiro, Machados, Água Preta, Aliança, Catende, Gameleira, Jaqueira, Lagoa dos Gatos, Maraial, Rio Formoso, São Benedito do Sul, Sirinhaém, Barra da Guabiraba, Bonito, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Macaparana, São Vicente Ferrer e Timbaúba.
Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão