Compesa amplia abastecimento de água na zona rural de Caruaru

Foram contemplados os sítios Contendas e Juriti, o Assentamento Normandia e a Vila Rafael

(Foto: Janaína Pepeu/Secom)

Foram entregues, nesta quarta-feira (2), as obras da adutora para a melhoria do abastecimento de água nos sítios Contendas e Juriti, Assentamento Normandia e Vila Rafael, que fazem parte do segundo distrito de Caruaru. Cerca de oito mil pessoas serão contempladas com a iniciativa. A partir de agora, a comunidade passa de 3 dias com água para 10 dias no mês. A entrega foi feita durante visita da governadora de Pernambuco na cidade, nesta quarta-feira (2). 

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa)  implantou 1.500 metros de uma nova rede adutora de 150 mm, aumentando a capacidade de oferta de água de oito litros por segundo para 18 litros por segundo. Também foram instalados uma nova bomba, motor e quadro de comando. Os testes tiveram início no dia 26 de setembro, quando foi acionado o sistema de bombeamento.

Desde o início do ano, a população do segundo distrito de Caruaru estava com o abastecimento de água comprometido. A antiga adutora estava subdimensionada e a situação se agravou no início do ano, quando as estações elevatórias (sistemas de bombeamento) de Contendas e Carapotós sofreram atos de vandalismo. Essas obras foram anunciadas pela governadora Raquel Lyra, no dia 18 de maio, aniversário de Caruaru.

Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais