Daniel Coelho defende emenda para o 13º do Bolsa Família permanente

Em entrevista à Rádio Cultura, deputado disse que quer garantir o essencial à população.
Em entrevista à Rádio Cultura, deputado disse que quer garantir o essencial à população. (Imagem: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Daniel Coelho (PSDB) apresentou uma emenda que torna permanente o pagamento do 13º para os beneficiários do Bolsa Família. O texto rebate a proposta do presidente Jair Bolsonaro que anunciou o 13º como medida provisória, sendo válido apenas para o ano de 2019.

Em entrevista ao programa Comando Geral da Notícia, da Rádio Cultura do Nordeste, o parlamentar afirmou que o presidente Jair Bolsonaro prometeu, em sua campanha eleitoral de 2018, o 13º do Bolsa Família. “Não tem sentido dizer que vai pagar agora e ano que vem, não. Nos momentos de crise você precisa priorizar o que é essencial que é diminuir a desigualdade social. Se há dinheiro esse ano tem que haver ano que vem”, pontuou.

O deputado afirmou ainda que com sua emenda pretende garantir que não tenha a cada ano um debate sobre o 13º do Bolsa Família. “O que não pode é que a cada ano, o governante fique mudando o projeto para faturar em cima, isso tem que ser política de estado. Então se o compromisso dele é cumprir com o que prometeu, cumpra de fato”, concluiu.

Por Sarah Rêgo – 18/10/2019

Compartilhe

Destaques

Veja Mais