Em entrevista, Ranilson Enfermeiro (PSDB) explica fala que fez durante campanha sobre Zé Queiroz
Os vereadores não-reeleitos do PSDB de Caruaru disseram estar à disposição do prefeito reeleito Rodrigo Pinheiro (PSDB) para futuros trabalhos. Além disso, o primeiro suplente do partido, Ranilson Enfermeiro, esclareceu fala sobre Zé Queiroz durante as campanhas do pleito, e o vereador Val Lima justificou sua não-reeleição pela saída do PL. As falas foram ditas nesta manhã (25) durante entrevista ao programa Mesa Redonda, da Rádio Cultura do Nordeste, voltado para os vereadores do PSDB que não conseguiram se reeleger nas Eleições de 2024, comandado por César Lucena.
O vereador Val Lima acredita que sua saída do PL prejudicou para que não conseguisse angariar votos suficientes para ser reeleito. “Olha, eu fui muito prejudicado na saída do PL. (…) Eu fui obrigado a sair do PL. Eu digo assim ‘obrigado’ porque eu tomei a decisão de apoiar o Rodrigo Pinheiro. (…) E aí eu senti que se eu continuasse no PL eu não tinha como ajudar ele do jeito que eu ajudei. Então aí eu já fui prejudicado, até porque quando eu saí do PL, o pessoal que é da direita começou a se distanciar”, afirmou.
Durante a conversa, Ranilson Enfermeiro explicou que a fala que fez sobre Zé Queiroz, vazada da reunião que teve com grupo do PSDB durante a campanha eleitoral, era apenas uma alerta ao prefeito Rodrigo Pinheiro. “Nessa reunião, estava lá os nove vereadores, o prefeito Rodrigo e a vice -prefeita Dayse, e tava o presidente [municipal] do PSDB, Pedro Augusto. Reunião em porta fechada. O prefeito Rodrigo nos perguntou quais dificuldades que a gente tava encontrando, então cada um citou algo. Eu reclamei que a gente tinha que enfraquecer o outro lado, não quem estava na base. (…) Então o que foi que eu disse: ‘a gente tem que enfraquecer o outro lado, porque em cada 10 pessoas, seis ou sete tá pensando em votar em Queroz’. Foi isso aí. Foi uma alerta que eu tinha feito.”
Os três vereadores do PSDB ainda afirmaram sua disposição para trabalhar durante o governo do prefeito Rodrigo Pinheiro. “Meu nome tá à disposição. Agora, é sentar e conversar, ver o que é melhor para todos nós. Somos do grupo do prefeito Rodrigo Pinheiro”, foi o que disse Nelson Diniz quando questionado por César Lucena. Ao todo, seis vereadores foram eleitos do partido, ficando de fora os três entrevistados: Ranilson Enfermeiro (PSDB), com 3.229 votos; Nelson Diniz (PSDB), com 3.121 e Val Lima (PSDB), com 2.927 votos. A entrevista completa pode ser conferida no canal da Rádio Cultura do Nordeste no YouTube.
Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão