Destra implanta sistema de monitoramento de viaturas em Caruaru


A tecnologia permite o acompanhamento dos veículos em tempo real. (Imagem: Divulgação)

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) implantou, na última semana, em Caruaru, um sistema para monitoramento de viaturas. A tecnologia permite o acompanhamento dos veículos, em tempo real, melhorando o controle do emprego das viaturas e o tempo de resposta às solicitações da população.

Por meio do sistema Visionet, será possível monitorar todo o percurso e paradas das guarnições operacionais a partir de GPS, com informações detalhadas de rota, velocidade empregada e horário. A cada minuto, o sistema é atualizado com informações de localização da viatura, quando ligada, e, a cada 30 minutos, com ela desligada.

“Hoje, nós podemos saber de forma imediata onde as nossas guarnições estão posicionadas. Um coordenador das operações será também responsável pelo atendimento do nosso telefone de urgência, o 118, e pelo despacho dessas viaturas para atender as solicitações da comunidade”, apontou o presidente da Destra, Hermes Melo.

O sistema emite, ao final de todos os dias, relatórios analíticos que permitem verificar todo o deslocamento das viaturas.