Diocese de Caruaru realiza jornada “24 horas para o Senhor” com participação do Frei Gilson

O evento tem início nesta quarta-feira (14), no Monte Bom Jesus. (Imagem: Divulgação)
O evento tem início nesta quarta-feira (14), no Monte Bom Jesus. (Imagem: Divulgação)
O evento tem início nesta quarta-feira (14), no Monte Bom Jesus. (Imagem: Divulgação)

A Diocese de Caruaru irá celebrar 75 anos de criação no dia sete de agosto. Em comemoração à data, uma série de ações e eventos estão sendo realizadas ao longo do ano. Nesta quarta (14) terá início a jornada de adoração “24 horas para o senhor”, a partir das 20h, no Monte Bom Jesus, com participação do Frei Gilson. O evento, que segue até amanhã (15), inicia com a noite oracional, com acolhida, louvor e oração inicial. Às 21h, Frei Gilson fará a pregação e em seguida a Adoração Eucarística, concluindo à meia noite com a benção do Santíssimo Sacramento. Após esta benção inicia a Vigília da Unidade, que consiste na Adoração Eucarística em algumas Novas Comunidades (Restauração, Manain, Obra de Maria e Canção Nova).

Um dos momentos mais esperados é o Rosário as 4h de amanhã (15) na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Frei Gilson já reza o Rosário no seu canal do YouTube neste mesmo horário, com participação de milhares de pessoas em todo o Brasil. Em Caruaru, ele vai rezar com a participação de Dom José Ruy e também dos fiéis, que poderão estar presencialmente na Paróquia do Rosário. Concluindo o Rosário, segue a programação on-line com Adoração Eucarística até as 9h. Neste horário será celebrada a Santa Missa na Catedral, porém, este momento será reservado para o Clero e todos os voluntários da organização do evento. Depois da Missa, continua a programação on-line com três programas conduzidos pelo Discípulo Amado, Dom Ruy, Frei Gilson e Comunidade Restauração, respectivamente.

As 15h, no Seminário Nossa Senhora das Dores acontecerá a Hora Santa Vocacional, e em todas as Paróquias da Diocese a Adoração Eucarística. Em seguida, um Cenáculo da Praça, no Marco Zero de Caruaru, será conduzido pelo Pe. Adjaclécio Silva. Para encerrar aa jornada, serão realizados shows no Pátio de Eventos. Às 20h as caravanas serão acolhidas e às 20h30 o Frei Gilson fará o show de evangelização. Por volta das 22h, Dom Ruy e Frei Gilson darão a Benção do Santíssimo. O momento será concluído com o show do Pe. João Carlos.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais