Ministro da Previdência Social foi entrevistado na Rádio Cultura do Nordeste

O Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz (PDT), foi entrevistado no programa Comando Geral da Notícia desta segunda-feira (21), na Rádio Cultura do Nordeste. Entre as pautas abordadas durante a entrevista, foi falado sobre a candidatura à reeleição como deputado federal em 2026 e a descompatibilização do cargo de ministro em abril do próximo ano.
Wolney afirmou que essa decisão será tomada após uma análise do seu trabalho à frente da Previdência, mas, que pela sua trajetória em Brasília, deve ser candidato no próximo ano. “Essa resposta se eu vou disputar ou não, eu não vou poder dizer agora, mas é provável que eu seja candidato em 2026.”, declarou.
O ressarcimento dos descontos indevidos dos aposentados e pensionistas do INSS, que começa na próxima quinta-feira (24), também foi um dos assuntos abordados durante a conversa. Segundo o ministro, o valor descontado indevidamente será pago de uma só vez. Ainda de acordo com Wolney, mais de 700 mil beneficiários já aderiram ao acordo e receberão o valor nesta primeira leva.
Confira a entrevista completa no Spotify da Cultura