Divulgação da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado apresentou que mais de 90% de turistas entrevistados pretendem voltar para as festividades

Neste ano, o Carnaval em Pernambuco movimentou R$ 3,3 bilhões, cerca de 10% a mais em relação ao ano passado no mesmo período. A informação foi divulgada pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, que também trouxe resultados preliminares de uma pesquisa de opinião feita com turistas que vieram curtir a folia pernambucana.
Segundo o levantamento, 80,9% dos entrevistados escolheram o Carnaval como principal motivo da viagem, um crescimento de 6,67% em relação a 2024. A pesquisa ressalta ainda que 93,78% dos turistas pretendem voltar ao Carnaval de Pernambuco.
A rede hoteleira do Estado teve uma média de 96,16% de ocupação. “Outro indicador foi que tivemos uma movimentação no Aeroporto do Recife de mais de 374 mil passageiros, um crescimento de 8,71% em relação a 2024. Ponto importante também foi a movimentação no Terminal Integrado de Passageiros, com mais de 71 mil passageiros, aumento de 3,7% em comparação ao ano anterior. São muitos fatores que demonstram a qualidade e o tamanho do Carnaval de Pernambuco em 2025, o maior Carnaval do mundo”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Paulo Nery.
Na área da saúde, o monitoramento foi feito no Centro Integrado de Operações Conjuntas de Saúde (Ciocs), que trabalhou em regime de plantão. A assistência foi reforçada com escalas de profissionais de saúde nas grandes Emergências do Estado, além das Unidades de Pronto Atendimento 24h (UPAS). Para a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), foram distribuídos 3,4 milhões de preservativos e 190 mil sachês de gel lubrificante.
Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão