Davi Cardoso fala na Rádio Cultura sobre o vereador de oposição que conquistou mais de 1.000 votos em uma comunidade
O comentarista Davi Cardoso na quarta-feira (13), no programa Cultura Informa, destacou sobre vereador de Caruaru que ainda não está com voto definido a presidência da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, para o biênio 2025/2026.
Davi Cardoso trouxe o nome de Edilson do MST, “Ele disse que houve um acordo inicial com a chamada oposição. […] Os seis votariam naquilo que fosse escolhido entre eles. Ele tá bastante agradecido à Comunidade do Rafael, também pudera em uma comunidade você ter mais de 1.000 votos”.
Em relação as emendas parlamentares, Davi afirmou que “Ele vai lutar para emendas parlamentar. […] se estivesse lá também lutaria por emendas, porque na verdade se Pernambuco tem estadual, Assembleia tem emendas, Parlamento tem emendas, Senado tem emendas, porque não as Câmaras não ter emendas. […] Algumas câmaras no Brasil têm emendas, aqui em Caruaru que não tem, seria muito interessante os vereadores terem emendas pra indicação”.
O comentarista Davi Cardoso concluiu a fala sobre o vereador Edilson do MST (PT), “E segundo ele vai fortalecer a todo custo a agricultura familiar. Certamente que levou ele a essa votação, de 3.115. Então, Edilson não tem candidatura para presidente definido. Reconhece que certamente que houve uma discussão com Bruno, e houve uma discussão com Ricardo Liberato. E aí na verdade a oposição colocam seis, […] o Sílvio não está incluindo nesse contexto […] que é o Gil Bobinho, que é o Edilson, Tafarel, Mano do Som, Fagner Fernandes, e Lessa […] são esses que eles tratam como discussão para definição das ideias”.
Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão