Em entrevista ao “Mesa Redonda”, Raquel Lyra anuncia nova visita do Ministro do Turismo a Caruaru


A gestora municipal afirmou que Gilson Machado Neto virá a cidade na próxima semana para inauguração da Praça de Esportes e Cultura (PEC), no bairro Maria Auxiliadora. (Foto: Rádio Cultura do Nordeste)

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), foi a entrevistada do programa “Mesa Redonda” desta sexta-feira (17).

Durante a entrevista, a gestora municipal destacou que deve estar na próxima semana ao lado do Ministro do Turismo, Gildo Machado Neto, para a solenidade de inauguração da Praça de Esportes e Cultura (PEC), no bairro Maria Auxiliadora.

Perguntada sobre os R$ 30 milhões em recursos federais anunciados pelo ministro, após a recente visita a Caruaru, Raquel afirmou que o dinheiro já está empenhado e os convênios foram assinados desde janeiro deste ano. Entre os convênios, a prefeita citou: a requalificação da entrada da cidade; requalificação do Museu do Barro; investimentos no parque João Vasconcelos Sobrinho, em Serra dos Cavalos; pavimentação do acesso ao Aeroporto Oscar Laranjeira; além de obras na Estação Ferroviária e no Centro Cultural Alto do Moura.

A tucana reclamou da ausência do governo Paulo Câmara (PSB) em Caruaru, e da não conclusão do Hospital da Mulher. Sobre a sua possível candidatura ao governo estadual em 2022, Raquel afirmou que ainda é cedo para falar sobre o assunto. A mandatária municipal disse faz parte do seu projeto pessoal estar à frente da gestão estadual, mas citou que não é momento de citar se vai disputar ou não a vaga para o Palácio do Campo das Princesas.

Questionada sobre a declaração da vereadora Perpétua Dantas (PSDB), que na última sexta-feira (10), neste mesmo programa, disse que deixou a base do governo porque foi “sufocada” pelo autoritarismo, a prefeita de Caruaru não quis criar uma polêmica e destacou que o processo é democrático.

A entrevista está disponível na íntegra nas plataformas digitais da Rádio Cultura do Nordeste.

Por Fagner Andrade – 17.09.2021