Em tarde inspirada, Central goleia o Coruripe/AL no Lacerdão


Após uma semana marcada por greve e protestos, a patativa conseguiu a sua primeira vitória na Série D.

Turbulência, protestos e greve, assim ficaram marcados os últimos dias do Central Sport Club. Após o não pagamento dos salários aos atletas, os jogadores da patativa entraram em greve e não treinaram nas últimas quinta e sexta-feira, dias 15 e 16, respectivamente.

A diretoria do Central conseguiu os recursos financeiros no sábado (19) pela manhã, antecipando boa parte das receitas oriundas de aluguéis das lojas que ficam ao redor do estádio. O Sr. Antônio Amâncio, ex-presidente da agremiação e atual conselheiro do clube, por exemplo, adiantou um valor de aproximadamente vinte e cinco mil reais dos aluguéis de uma farmácia. Com um montante arrecadado de aproximadamente R$ 55.000,00, os 80% restantes dos salários referentes ao mês de agosto foram pagos, e a greve foi encerrada no Lacerdão.

Com apenas um treinamento comandado pelo técnico Sílvio Criciúma, o Central foi para a partida contra o Coruripe/AL buscando superar a equipe adversária na base da raça, motivação e empenho dentro das quatro linhas. E assim aconteceu, a patativa não só venceu, mas convenceu a sua torcida aplicando uma goleada por 4 a 0.

Agora motivado, o alvinegro caruaruense volta à campo na próxima quarta-feira (21) contra o mesmo Coruripe/AL, desta vez jogando no Estádio Gérson Amaral, às 15h30. A partida que marca o início do returno da fase de grupos da Série D será transmitida pela equipe “Seleção do Rádio”, das Rádios Cultura do Nordeste (FM 96,5/AM 1130) e Nova FM 105,9.

FICHA TÉCNICA:

Central: Jerfesson; Leanderson Polegar, Lucão, Filipe Costa (Gleidson Sena) e Wendel; Hebert, Janderson Maia e Aruá (Fernando Pires); Leandro Soares (Robinho), Leandro Costa (Adaílson) e Joelson (Euller). Técnico: Sílvio Criciúma.

Coruripe: Dênis; Lázaro (Jair Amaral), Marcelo, Daciel e Tadeu (Renato); Caio (André Rodrigues), Gaspar (Chiquinho Bala), Pedrinho (Matheus Brito) e Leandro Sardinha; William Araújo e Alexandre Souza. Técnico: Elenilson Santos.

Gols: Leandro Costa aos 36 minutos do primeiro tempo; Leandro Soares aos 20, e Adaílson aos 34 e 50 minutos do segundo tempo. Todos para o Central.

A arbitragem foi do tocantinense Dagoberto Silva Modesto, com assistências de Fernando Antônio e José Romão Neto, ambos da Federação Pernambucana de Futebol.

Por Fagner Andrade – 19.10.2020