Empresa responsável pela construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Caruaru não cumpriu cronograma de obras, afirma o presidente da Casa Bruno Lambreta

Fala foi dita durante programa especial do Mesa Redonda de hoje (6)

(Foto: Rádio Cultura do Nordeste/Divulgação)

Na manhã de hoje (6), foi realizado o programa “Mesa Redonda Paredão”, desta vez fora do estúdio da Rádio Cultura do Nordeste. O evento ocorreu no Salão Nobre Vereador Leonardo Chaves, na Câmara Municipal de Vereadores de Caruaru, e teve como convidado o presidente da Casa Legislativa, Bruno Lambreta, que fez um balanço do ano de 2024. Sobre a construção da nova sede da Câmara, o vereador afirmou: “ao longo desse tempo, nós estamos tendo dificuldade com a execução da obra”. O programa também contou com a participação, por telefone, do prefeito Rodrigo Pinheiro. A apresentação ficou a cargo do jornalista César Luna, com a participação do jornalista Remir Freire e do radialista Tavares Neto.

Durante a entrevista, Lucena questionou Lambreta sobre o andamento da obra da nova sede da Câmara Municipal. O presidente explicou que a empresa contratada para a construção não seguiu o cronograma estabelecido no projeto, o que gerou dificuldades. Por meio do departamento jurídico, ele afirmou estar tomando todas as providências necessárias para o distrato do contrato. “No último dia 30, a empresa que estava executando a obra esgotou o prazo de dois anos previsto desde que venceu o processo licitatório”, destacou Lambreta.

Após o distrato, o próximo passo, segundo o presidente, será a convocação da segunda colocada no processo de licitação. “Cabe à segunda colocada obedecer o que já está no contrato. Se a empresa aceitar, seguimos com ela. Caso não aceite, chamamos a terceira colocada. Não há mais interessados? Encerra-se o processo e é aberto um novo processo licitatório”, concluiu.

Para conferir o programa completo, acesse o canal da Rádio Cultura do Nordeste no YouTube. 

Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais